GRÊMIO ESTUDANTIL

 

 

O Grêmio Estudantil é a representação legal dos estudantes democraticamente instituída pela comunidade escolar que tem a função principal integrar os alunos entre si, defender seus interesses e necessidades dentro da escola.

É um espaço aberto a todos os alunos para a troca de ideias, opiniões, anseios, reivindicações, luta pela aprendizagem de qualidade, cidadania, direitos e responsabilidades.
Como órgão colegiado, o Grêmio Estudantil tem o direito de organizar diversas atividades recreativas, culturais e sociais na escola, com a ressalva de não utilizar o espaço das aulas para realizar promoções sem aval de outros órgãos colegiados e afetar com suas promoções a quantidade de dias letivos. 

A função prática do Grêmio na escola é promover monitorias visando melhorar o rendimento dos alunos, promover eventos culturais e esportivos como festivais de músicas, danças, campeonatos nas diversas modalidades esportivas, teatro, gincanas, palestras, campanhas de alimentos, agasalhos, debates sobre a indisciplina discente ou falta de interesse na aprendizagem escolar, organizar jornais sobre temas que interessem aos adolescentes e jovens, entre outros.

Do ponto de vista político o Grêmio é um colegiado estudantil. Sua participação ativa na gestão escolar fortalece a educação, a ética e a democracia.

Um grêmio estudantil é uma estratégia de gestão em favor dos estudantes. Eles podem desenvolver atividades que atenuam dificuldades e desafios enfrentados pelos estudantes no ambiente escolar.

Entre em Contato

Tel: 087-9959-6593

E-mail: esc.deoamaral@hotmail.com

  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now